top of page
Fichamentos
Referências

Nessa seção serão indicados atalhos para alguns dos livros e referências que utilizei em meus trabalhos. A ordem segue o padrão estabelecido para a publicação acadêmica, portanto, em ordem alfabética e por dada de publicação, da mais recente para a mais antiga, ou seja, a ordem das indicações, não revela o grau de importância dada para cada publicação. Isso precisa ser deduzido pelo leitor dos meus textos, que identificará aqueles que mais mencionei. Segue a lista:

 

Referências bibliográficas

CANCLINI, Nestor G. Leitores, espectadores e internautas. São Paulo: Iluminuras, 2008.

CASTELLS, Manuel; CARDOSO, Gustavo. A Sociedade em Rede: Do Conhecimento à Acção Política, Conferência promovida pelo Presidente da República, 4 e 5 de Março de 2005, Centro Cultural de Belém, Portugal.

DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. [e-book] Projeto periferia, 2003.

GROSSMAN, Martín. Museu como interface. In: GROSSMANN, Martin; MARIOTTI, G.. Museum Art Today / Museu Arte Hoje, São Paulo, Hedra & Forum Permanente, 2011. p.193- 221.

__________________. O Anti-museu. Revista de Comunicações e Artes, São Paulo, v. 24, p. 5-20, 1991. 

__________________. O Museu de arte hoje. Art.es, nº 3, p.16-22, maio-junho 2004. 

PIRES, Helena (Ed.); MORAES, Tereza (Ed.). Encontro de paisagens. Braga-PT: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade Centro de Investigação em Ciências Sociais Universidade do Minho, 2012.

WANNER, Maria Celeste de Almeida. Paisagens sígnicas: uma reflexão sobre artes visuais contemporânea. Salvador : EDUFBA, 2010. 

WÖLFFLING,Heinrich. Conceitos fundamentais da história da arte. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

 

Dissertações e teses

MESQUITA, André. Insurgências Poéticas: arte ativismo e ação coletiva. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008

 

Fichamentos
bottom of page