Residências: JAMAC e AURORA
- Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque
- 13 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

A pouco tempo atrás divulguei meu interesse em participar de dois Editais publicados pelo Centro Cultural São Paulo- CCSP. Sim, recebi a boa notícia de que pelo menos em um dos Editais fui agraciado em realizar uma residência artística no Jardim Miriam Arte Clube- JAMAC, com a artista plástica Mônica Nador. O que combinamos foi começarmos o processo de Residência Artística, nos meses de junho e julho. Para tal concurso enviei o material a seguir:
Em um outro momento, pesquisando no Mapa das Artes me deparei com uma chamada pública da Galeria Aurora. A convocatória para o Ciclo VITRINE#4 que tinha como exigência a resolução de uma incógnita: O que você faria se fosse Ulisses? A resposta para isso poderia ser dada de qualquer forma, através de vídeo, poesia, texto, desenhos, entre outros. Minha escolha foi o texto.
O que faremos é uma sessão de encontros para desenvolver junto com os selecionados uma performance, que apresentaremos ao público, como consta na descrição:
O programa Vitrine 2016 será um grupo de discussão e prática formado por 5 participantes selecionados e um grupo de interlocutores. Ele acontecerá em 8 encontros, com propósito de pensar o contexto de vida atual através da prática da performance. Os encontros acontecerão na sede do .Aurora, e em deslocamento para outros locais de interesse, no intuito de ampliar os campos de ação. Ao final, acontecerá um fechamento das atividades aberto ao público. (AURORA, 2016)
Enquanto isso vocês podem consultar o texto que submeti, e já podem se sentir intimados a comparecer em nossa apresentação, que acontecerá provavelmente na semana do dia 20 ao 26 de junho.

Comments